top of page

É hora de largar tudo?!

Atualizado: 14 de abr. de 2020

... E viver um sabático!


Um sonho de consumo de muitos, largar tudo e fazer um “sabático” requer coragem e planejamento, sair da intenção para a ação!

Quando é a hora de largar tudo? E a coragem para fazer isso? E o que pode acontecer comigo depois, quando eu voltar para a realidade?

Pela minha experiência e do que tenho discutido com algumas pessoas que passaram por algo parecido, um fator chave foi o de questionar sua carreira e até mesmo o momento de vida.


A insatisfação, a falta de conexão com algum propósito são peças chave para gerar esse movimento interno, criar coragem e largar tudo para conhecer o mundo.

E se eu te contar que o sabático pode ser só o início de uma grande jornada em direção ao #FuturoDoTrabalho?

O que me faz dizer isso é com a simples conclusão de que você não precisa deixar de ter uma renda - o nomadismo digital, trabalho em rede e remotamente já são realidades e começam a ser aceitos nos mais diversos segmentos.

Para isso, é preciso planejamento e dedicação para praticar e construir uma marca pessoal que permita essa flexibilidade de trabalhar de qualquer lugar em que esteja.

No meu caso, quando decidi fazer meu sabático, mal tinha a ideia de que havia essa alternativa (de largar tudo - pero no mucho), então fui estudar por uma temporada em Washington - queria eu ter descoberto essa alternativa de renda para ter uma temporada estendida.

Como parte do processo, junto com muita dor de barriga - da falta de propósito, questionamento do compasso da minha carreira, o medo de um desemprego estendido, respirei fundo, assinei um contrato com uma escola, pedi demissão... e criei coragem de contar para minha família.

Se você tem a vontade de passar por essa transformação na sua carreira, processos de Coaching e Mentoria podem te ajudar a se organizar para sair do sonho à ação, veja aqui como!

Se você já está passando por esse processo, fica aqui a dica do Matthew Biggins de como se preparar para a conversa com seus pais!


Já passou por algo parecido? Compartilha com a gente sua história!


Quer saber mais sobre o Futuro do Trabalho? Veja meu Manifesto Aqui!



Quando dá vontade de largar tudo e conhecer o mundo!


Pronto para fazer a sua Transição de Carreira?

A Transição de Carreira é um processo, que não acontece do dia para a noite, de autoconhecimento, endendimento do mercado e conexão de contatos.

Se você está pronto para dar o primeiro passo nesse processo, entre em contato.


Quer saber mais sobre Transição de Carreira?


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page