top of page

Mais um passo

Para quem me acompanha em outras mídias ou grupos do WhatsApp, já perceberam que tenho participado constantemente de lives nos últimos dias, não é mesmo?


Certamente uma consequência do isolamento social, morando sozinha em um apartamento acompanhada pelo meu querido cachorro - o Onofre.


Nos primeiros dias dessa quarentema, a grande preocupação é de como eu reagiria a tudo o que estava acontecendo - a preocupação com os reflexos sociais, familiares, no mundo do trabalho.


Decidi mergulhar nos estudos (mestranda aqui, lembra?) e no reposicionamento da minha marca pessoal - definitivamente ocupando a cadeira de Psicóloga Especializada em Transição de Carreira (lembrando que a transição não é só recolocação profissional para quem está desempregado) com a marca [re]think.people.


Bom, de partida, um chamado do trabalho voluntário que faço para a ABRH-Itajaí, acabei liderando a ação de fazermos lives todos os dias daquela primeira semana, de 23 a 27-Março.


Um frio na barriga por enfrentar o desconhecido. A cada dia um aprendizado novo, começamos com o zoom, no dia seguinte adicionamos o Instagram, no Terceiro dia fomos para o Youtube... para não falar os dias de conexão instável, wi-fi caindo, celular no insta caindo, aquele terror - mas que até que ficou muito bom e ajudou muita gente que assistiu ao que ficou gravado de nossas sessões.


Fato é que gostei de ocupar esse lugar de provocar as pessoas e transferir conhecimento por meio de conversas enriquecedoras.

O que aprendi?


Precisamos nos reinventar. A cada minuto! Desafie-se! pode assustar, mas também pode ser uma maravilha!


Com uma pitada de jogo de cintura, de observar o que outras pessoas de sucesso nessas mídias fazem e flexibilidade para seguir o jogo mesmo depois de idas e vindas da internet aqui de casa (rs).


Esse é, com certeza, mais um passo no meu ´processo de autoconhecimento, mais um passo na afirmação da minha própria transição de carreira, que ultrapassa as fronteiras organizacionais e ajuda a Conectar Pessoas e Empresas ao Futuro do Trabalho!



E agora, como fica?


Agora, criei o meu próprio Canal do YouTube (pleeeease, ajudem aí com as inscrições para eu poder personalizar ainda mais esse canal? hehehe).


Com formatos de Bate-Papo, promovendo boas conversas, vocês também poderão acessar os vídeos aqui nosse site, logo ali em cima em >> vídeos.


Espero que aproveitem! E aprendam tanto quanto eu em cada conversa!


A qualidade, pode não ser daqueeeeelas profissionai, mas o conteúdo, garanto, é imperdível!



Pronto para fazer a sua Transição de Carreira?


A Transição de Carreira é um processo, que não acontece do dia para a noite, de autoconhecimento, endendimento do mercado e conexão de contatos.


Se você está pronto para dar o primeiro passo nesse processo, entre em contato.


Quer saber mais sobre Transição de Carreira?






6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page