top of page

Existe Opção!

Atualizado: 14 de abr. de 2020

Já se perguntou quais outros trabalhos poderia fazer? Pois é, eu nunca! Mas em pouco tempo despertei e entendi que a vida pode ter mais de uma carreira!


Formada em 2005 em Psicologia, desde a faculdade, nunca pensei em atuar na área. Infelizmente não dou conta de um atendimento clinico, daqueles que lidam com patologias sérias. Ali, desde a formação (ou até antes) minha única linha de carreira seria em RH. Decidido!! E foi assim pelos últimos tantos anos, uma carreira sempre em evolução em RH.


Porém, as coisas mudam, e a vida (ainda bem) não é estática e determinista, algumas portas se fecham, outras janelas são abertas. Agora, com a intenção de continuar aqui em Santa Catarina, volto a avaliar opções que nunca me ocorreram e o melhor de tudo: essas opções fazem sentido para mim!


Com agilidade tenho buscado uma transformação de carreira, psicologia, coaching, mentoring, consultoria e muitas outras atividades - são todas opções para quem não quer voltar para o corporativismo tradicional.

Psicologia: nesse momento de transição e a vontade de ficar em Santa Catarina, até clinicar em psicologia tem passado pela minha cabeça. O início em uma nova carreira requer uma busca do zero, alinhamento teórico, supervisão, até criar meu CRP. Já comecei a buscar esse realinhamento. Claro, não tenho nem condições em entrar em uma sala para fazer atendimento, e me perguntei por diversas vezes qual seria a melhor abordagem a assumir. Qual é a linha de raciocínio e coerência que vou adotar?


Coaching: Acabo de me certificar em “Life Coaching”. seja lá como isso é entendido, trata-se nada mais do que dar suporte aos seus clientes para que alcancem seus resultados independente da esfera (carreira, relacionamento, saúde, etc). Estou ainda fazendo atendimentos pro-bono a titulo de aprendizado, mas os resultados colhidos são demais, tanto para mim quanto para meus clientes.


Consultoria: Quais são os temas que domino? Em mais de uma década em RH de empresas multinacionais aprendi e muito, principalmente nos projetos em que participei. São demais as conquistas e o que posso fazer para agregar valor às empresas aqui da região do Vale do Itajaí ou, quem sabe de outras regiões com visitas pontuais e trabalhos remotos. Aqui, a conexão com colegas de trabalho que seguiram também de forma independente ao corporativismo tradicional tem sido fundamental para ajudar a ter respaldo e um “norte".


Vi que é possível fazer sim uma transição, mas é preciso fazer uma transição com responsabilidade. Muito do que tenho visto e me inspirado está no LinkedIn e em grupos de WhatsApp com muito conteúdo e troca genuína de interesses em uma relação saudável de ganha-ganha.





Quer saber mais sobre Transição de Carreira?



Pronto para fazer a sua transição de Carreira?

A Transição de Carreira é um processo, que não acontece do dia para a noite, de autoconhecimento, endendimento do mercado e conexão de contatos.


Se você está pronto para dar o primeiro passo nesse processo, entre em contato.



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page