top of page

Difícil trabalhar de casa? Escolha uma dessas 4 soluções baratas para mudar de ambiente

Atualizado: 14 de abr. de 2020

O Trabalho Remoto tem se tornado cada vez mais realidade em nosso dia a dia. Há quem ame ficar em casa e trabalha horrores.


Porém, algumas pessoas sentem que não conseguem render quando trabalham dessa forma, seja porque é constantemente interrompido ou porque outras atividades em casa acabam sendo por vezes mais atraentes.


No meu caso, a solução que achei para combater a tal da procrastinação, foi justamente saindo de casa!


Isso mesmo, percebo que ao me colocar no "setting" de trabalho rendo muito mais do que se estivesse em casa, além de diminuir as interrupções que tenho quando estou em lá.


Ou seja, quando tenho alguma meta, seja de estudo ou de trabalho, escolho algum lugar que me faça sentir como se estivesse em um escritório e soluções não faltam.

A oferta de coworkings tem crescido e muito, mas nem sempre você precisa comprometer suas despesas para conseguir se sentir em um ambiente de trabalho - principalmente se o seu trabalho tem sido procurar por um emprego. Veja algumas das opções:

  1. Starbucks: Referência em ser o 3o lugar (nem em casa, nem no escritório - uma história bem curiosa), já passei horas a fio com um café. Com um sonzinho agradável e gente bacana circulando o dia todo, é uma ótima opção para mudar entrar no cenário “estou trabalhando".

  2. Outras cafeterias, brigaderias ou casas de doces: enquanto morava em São Paulo, adorava ir também no “Le Pain Quotidien” e por um chá, uma tarde de trabalho passa num piscar de olhos. Aproveite para conhecer lugares que sempre teve curiosidade de visitar, faça uma refeição e passe o restante do dia, ou vá apenas para um café ou chá. Claro, o bom senso impera, então em lugares que tipicamente enchem no almoço, me retiro de volta para casa ou na busca de um novo lugar para estudar ou trabalhar;

  3. A céu aberto: Concentre a leitura de artigos e vá fazer a leitura em um parque (ou na praia, quem sabe?);

  4. Coworking: Com boas opções de pacotes, muitos coworkings vendem também diárias avulsas, que você pode utilizar pontualmente. Alguns deles inclusive são gratuitos, como o Campus São Paulo, do Google, em que você não paga nada para entrar e fica de forma segura cumprindo sua agenda e quem sabe até conhecendo novos profissionais e construindo sua marca?

O que acha de tentar uma dessas opções e contar pra gente aqui como foi?



Starbucks e outros coffeeshops, opções baratas para se sentir em um ambiente de trabalho


Pronto para fazer a sua Transição de Carreira?

A Transição de Carreira é um processo, que não acontece do dia para a noite, de autoconhecimento, endendimento do mercado e conexão de contatos.

Se você está pronto para dar o primeiro passo nesse processo, entre em contato.


Quer saber mais sobre Transição de Carreira?


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page