top of page

Transição de Carreira

Atualizado: 14 de abr. de 2020

São poucos os amigos que tenho e que não passaram recentemente por uma #TransiçãoDeCarreira. Eu mesma, estou vivendo pela segunda ou terceira vez essa transição desde 2014.


Mas, de verdade, acho que apenas agora, no meu terceiro ciclo de transição estou de fato trazendo significado para o termo transição.


Nas outras oportunidades, primeiro busquei por um sabático, refrescar a cabeça para depois voltar ao meu “mais do mesmo” dentro da carreira de RH. Na segunda “transição”, saindo de uma empresa que optou por encerrar suas operações no Brasil pela instabilidade do mercado, busquei ferozmente por uma recolocação, busca cansativa e quase interminável de meses. A transição mesmo, foi voltar à dependência da família, empacotar minha casa em um Self-Storage e voltar para a casa dos meus pais, com a sensação de fracasso embaixo do braço.


Agora, instalada em Santa Catarina, descobri que a vida pode ter cores diferentes das que conhecemos em São Paulo. Trabalho não é a única coisa que temos, existe vida na quietude, no chimarrão na praia (mesmo no inverno) e plenitude passou a fazer parte do meu vocabulário e daqueles que vêm meus registros de tempos recentes. Aqui, comecei a dar valores diferentes às coisas, e até adotei um cachorro… até que fui demitida.


Agora, com a sensação de plenitude, com a vida e valores re-significados, transição passa a ter um valor de verdade! Voltar para São Paulo não é a primeira opção, talvez a décima, mas, confio e acredito que mudar é o caminho para permanecer feliz… Finalmente entendo aqueles que precisam encontrar significado!



Pronto para fazer a sua Transição de Carreira?

A Transição de Carreira é um processo, que não acontece do dia para a noite, de autoconhecimento, endendimento do mercado e conexão de contatos.


Se você está pronto para dar o primeiro passo nesse processo, entre em contato.


Quer saber mais sobre Transição de Carreira?


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page